FANDOM

Aadam
Aadam.jpg
Títulos

Senhor do Bem, O Herói, O Combatente do Trimurth

Grupo

Tronado

Nível de Poder

Maior

Símbolo

Triatri

Alinhamento

Leal e Bom

Alinhamento dos Clérigos

LB, LN, NB

Domínios

Bem, Comunidade, Cura, Inquisição, Libertação, Ordem

Arma preferida

Maça

Aadam, o Senhor do Bem, foi o segundo Kilishi a moldar a vida, fornecendo o maior dos bens aos Ancestrais: a consciência. É o líder do Tronado na guerra contra o Mal e o grande adversário de Iblor e dos Quatro Caídos, pois acredita na capacidade das criações em se voltarem de boa-fé para o bem. Entre todos os Makhlur, Aadam talvez seja aquele que apresenta os ideais mais semelhantes aos pretendidos inicialmente pelo Trimurth, sendo aquele que melhor compreende o propósito da criação. 

Os clérigos de Aadam são convocados a cumprir uma disciplina severa, mas recompensadora. Prestando votos de pobreza e obediência, podem consituir família, desde que já tenham cumprido suas missões. Normalmente, saem pelo mundo pregando e combatendo as mentiras e tentações do Mal, uma vez que se encontram treinados e prontos para sair dos diversos monastérios. Os monastérios de uma determinada região submetem-se à autoridade de um Prior, normalmente encarregado da maior e mais antiga casa de Aadam na área. Estes, por sua vez, reportam-se ao Profeta, o líder máximo do culto.

O principal dia santo celebrado pelos seguidores de Aadam é a Noite da Consciência (21 de junho), quando celebram o dia em que Aadam concedeu a consicência aos Ancestrais (no solstício de inverno, segundo Leiuhur).

DogmaEditar

Todas as almas são chamadas à união com Jiwha Dunia, o espírito universal, mas para isso precisam se livrar da imúndice que Iblor plantou no mundo. A busca pela pureza só é possível combatendo o Mal interior e ajudando a purificar o máximo de almas possível. Discpline as paixões interiores e olhe para si mesmo em busca do Bem: só você encontrará a resposta. Olhe para o Mundo ao seu redor; no ordenamento da Criação estão as chaves para a elevaçao do espírito. Ajude a despertar a Virtude nos outros, mas o faça através da instrução e do exemplo, e não da força ou do medo. Combata o mal com fervor, mas sem ódio, pois essa é a ferramenta do Inimigo. Demonstre misericórdia quando possível, mas seja duro quando necessário. Acima de tudo, tenha fé: existe uma ordem e um propósito para criação.

Também no FANDOM

Wiki aleatória