FANDOM


A Abadia tem sido o depositário máximo do conhecimento em toda Kodrath. Mesmo o Incêndio de Akariestor, que destruiu obras de valor inestimável, e o surgimento da Biblioteca Universal não foram capazes de ofuscar o brilho que emana do gigantesco e magnifico templo de Sihir.

SurgimentoEditar

A construção da Abadia data dos primeiros povoamentos humanos em Kodrath. Consta que a própria Sihir em forma mortal inaugurou o templo, instituindo também seus dogmas, sua doutrina e seus guardiões máximos, os Imortais . A grande cidade de Akariestor cresceu ao redor da Abadia, e mesmo o poderoso Rei da Tarde não tem qualquer poder dentro das muralhas da Fortaleza das Runas.

FunçãoEditar

A Abadia se diferencia de outros Grandes Templos por sua função como máximo repositório de conhecimento em Kodrath. Assim como as Cúpulas do Saber, funciona como uma espécie de universidade, espalhando e propagando o conhecimento adquirido ao longo dos milênios. Clérigos e sacerdotes de Sihir costumam levar garotos prodígio para estudarem no Grande Templo, onde tornam-se pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento.

Torre do SaberEditar

A Torre do Saber é a biblioteca da Abadia e a morada dos Imortais. Mesmo sendo fortemente protegida, não saiu ilesa do Incêndio de Akariestor, e até hoje sua face leste apresenta-se manchada de negro.

HierarquiaEditar

A Hierarquia Abádica refere-se aos membros da Abadia que desempenham a função de governar na fé em Sihir e guiar nas questões do conhecimento e dos seguidores de Sihir. A Abadia tem uma estrutura hierarquizada porque, segundo a tradição, Sihir assim a instituiu. A Abadia é formada por leigos e pelo clero, que é constituído por ministros sagrados que receberam o sacramento da Ordem, podendo estes dois grupos terem como membros pessoas consagradas.

CleroEditar

Existem tarefas, como por exemplo o registro dos fatos, o estudo, o aconselhamento e a celebração dos Sacramentos do Saber, que são exclusivos dos membros do clero. Eles podem-se distinguir entre aqueles que compõem o clero regular e o clero secular.

O clero regular está disposto numa hierarquia ascendente, sendo baseada nos 3 graus do Sacramento da Ordem: o Eternum, o Medinum e o Vastonum. Basicamente, a hierarquia vai desde o simples copista, passando pelo abade, arçabade, primaz, bibliotecário, até chegar aos cargos supremos dos Imortais.

O clero secular também encontra-se disposto nessa hierarquia, mas em funções distintas. São cargos do clero secular os comissários, os sargos, os territoriais e os valentes.

LeigosEditar

A maioria dos membros da Abadia são leigos, que têm a missão de coletar e arquivar todas as fontes de conhecimento que encontrarem, remetendo-os às Abadias, que por sua vez farão a filtragem e enviarão à Fortaleza do Saber. Os leigos constituem a casta mais baixa da hierarquia abádica, sendo classificados como: alunos, acólitos, servos, fiéis, e pretores.

A organização hierárquica da Abadia pode ser assim resumida:

Hierarquia Abádica.jpg

Hierarquia Abádica

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória