Wiki Duniapédia
Advertisement
KODRATH MAP

Kodrath, segundo Sábio Lahiffma

Das geladas Ilhas Altas aos confins inexplorados da Floresta Cinzenta ; da vastidão solitária do Reino das Dunas ao movimentado comércio da Baía do Gnomo; da serenidade do Principado do Vale às aventuras da Cordilheira dos Tesouros - o continente de Kodrath é rico em contrastes.

Explorando a Imensidão[]

Muito embora Kodrath seja uma gigantesca massa de terra, muitos plebeus passam a vida inteira sem se afastar mais de 45 km do local onde nasceram. De fato, ainda que existam diversos vilarejos - e mesmo grades cidades - a maior parte do teritório ainda é desabitada e hostil.

Kodrath tem uma história antiga, porém marcada por conflitos e catástrofes. Os viajantes adquirem um senso da história do continente em suas explorações, e também testemunham a glória de eras que já passaram há muito tempo. A maioria das pessoas cuida de sua vida diária em paz, embora alguns, agindo em nome do bem, do mal ou de si mesmos, procurem impor sua  vontade aos demais.

Etmologia[]

Kodrath é uma corruptela de Kodrathian, um termo no Idioma Ancestral que significa "natureza". Não se sabe quem batizou o lugar; o certo é que quando os anões chegaram ao continente já encontraram o lugar com esse nome. Presume-se que os nativos começaram a chamar as terras dessa forma ainda nos tempos antigos, e grande parte das suspeitas recaem sobre os povos que deram origem aos hobbits , tendo em vista o idioma usado pelos pequenos ainda ser bastante parecido com a língua falada pelos ancestrais.

Ainda que Kodrath seja um nome aceito por hobbits, gnomoshumanos e mesmo anões, otros povos costumam dar nomes diversos ao continente. Os elfos, por exemplo, chamam de Aldaron, em quenya, e de Lirielil, em sindarin , ambos termos que remetem a "árvores", "bosques" ou "arvoredos", talvez uma alusão às grandes florestas que esse povo escolheu para habitar.

Advertisement