FANDOM


A hidrografia de Kodrath envolve o conjunto de recursos hídricos do território, as bacias hidrográficas, oceanos, os rios, lagos, lagoas, arquipélagos, golfos, baías, cataratas, etc. De acordo com os Imortais da Abadia, existem cinco grandes bacias hidrográficas: Sul, Corta-Pontes, Noroeste, Tesouros e Selvagem.

Kodrath possui uma ampla, diversificada e extensa redes fluvial. A maior parte de seus rios é de planalto, apresentando-se encachoeirados e dificultando, assim, a navegação em alguns trechos. Predomina a drenagem exorreica, ou seja, os rios correm em direção ao mar. Pouquíssimos são os casos de drenagem endorréica, em que os rios se dirigem para o interior do país, desaguando em outros rios, como o Rio do Vale, por exemplo. Em sua maior parte, os rios são perenes, isto é, nunca secam. Mas na região semi-árida do Norte há rios que podem desaparecer durante grande parte do ano, na estação seca: são os chamados rios temporários ou intermitentes.

Kodrath também possui muitos lagos e alguns mares interioranos.

Páginas na categoria "Hidrografia"

Esta categoria possui apenas a página a seguir.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória