FANDOM

Sythssil.jpg

Princesa Sythssil

Os Draconatos foram uma raça reptiliana moldada por Naga. Habitaram o continente perdido de Iaur, até serem derrotados e extintos pelos Raksis.

HistóriaEditar

Os Draconatos foram uma das raças mais desenvolvidas de Iaur, autodenominados "orgulho de Naga". Eram profundamente espiritualizados, sendo um dos povos a mais clamar pelo fim do Sono dos Deuses.

Desenvolveram a arquitetura e a engenhara de forma surpreendente, construindo diques e represas em suas terras. Suas cidades são lembradas pela beleza e magnitude, particularmente Hyxāys, cujas torres ultrapassavam as nuvens.

Os Draconatos foram a primeira raça a se organizar militarmente para conter os Raksis após presenciarem o poder da magia arcana na Batalha das Lamparinas. Diz-se que a Rainha Hyisssy, alta sacerdotisa e governante máxima, sentindo o poder maligno que emanava de Aklaut, clamou a Naga que acordasse os Makhlur para que interviessem na manutenção do equilíbrio de Dunia. Como o Primeiro Pacto não podia ser quebrado, Naga deu parte de seu espírito, na forma de sangue, aalguns Draconatos, concedendo-lhes o Dom, a chave para atravessar o Tecido.

Com esse poder em mãos, os Draconatos, liderados pela Princesa Sythssil e unidos à numerosa infantaria dos Tokeks, surpreenderam os Raksis na Batalha do Campo Profano, conseguindo uma importante vitória e libertando os Humanos aprisionados em Ragkfriir.

Aproveitando o momento, os Draconatos fundaram Os Quatro Grandes, uma aliança com os Tokeks, os Kruccis e o Anões para avançar sobre o Império Raksi. Apesar de terem conquistado algumas vitórias, os Quatro Exércitos acabaram derrotados na terrível Batalha dos Monstros. Os Tokeks e os Kruccis foram dizimados pelos Raksis, e os Draconatos tentaram ainda negociar com uma trégua com os Raksis.

Keutir propôs um encontro em território neutro com a Rainha Hyisssy, que, além de assinar a paz, queria também o corpo de sua filha Sythssil para encaminhá-la a Naga. Porém, o encontro reveleu-se uma armadilha: Keutir sequestrou a rainha e exigiu dos Draconatos a entrega pacífica de Hyxāys. Quando o exército Raksi atravessou as muralhas da cidade, o terror tomou conta das ruas, das casas e das altíssimas torres. Foi o fim de uma das mais gloriosas raças já surgidas em Dunia.

Porém, o antigo e nobre sangue dos Draconatos ainda corre nas veias dos Meio-Dracos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória