FANDOM

Hobbit.jpg

Filp Queda-Baixa

Os Hobbits são uma raça de seres pequeninos e roliços, muito parecidos com pequenos humanos, apesar de serem parentes mais próximos dos Gnomos. São fortes, pacíficos e trabalham duro. Em sua grande maioria, preferem o conforto do lar às aventuras perigosas. Gostam de viver bem, de humor grosseiro e histórias simples. De fato, eles podem ser uma companhia um pouco entediante; não chegam a ser atrevidos, mas podem se tornar observadores e tagarelas, desde que em companhia agradável.

Naturais de Kodrath, os Hobbits viviam espalhados pelo meio-oeste do continente, mas a chegada dos monstros enviados pelos Raksis acabou esvaziando seus vilarejos. Com a vinda dos Pioneiros, alguns Hobbits voltaram para suas antigas terras, enquanto outros misturaram-se à cultura dos grandes centros humanos, sendo bastante comum encontrá-los como comerciantes nas cidades da região. O restante dos Hobbits se abrigou no Principado do Vale, uma bucólica e pacífica área de campos e bosques protegida rodeada por montanhas e esquecida do mundo.

CaracterísticasEditar

Os Hobbits têm entre 70 e 90 centímetros de altura (um Hobbit muito alto chegaria a 1 metro), com pernas curtas e orelhas ligeiramente pontiagudas. Seus pés são grandes, peludos e com solas duras e resistentes, razão pela qual nao usam calçados. Em geral, possuem rostos redondos e largos, com um saudável tom rosado, emoldurados por cabelos encaracolados.

As casas dos Hobbits são tocas bem mobiliadas e confortáveis, muito embora eles trablhem na superfície. Elfos geralmente gostam dos seres dessa raça, mas de uma forma protetora e condescendente. Anões os toleram, achando-os calmos e inofensivos. Gnomos - apesar de beberem mais e comerem menos - gostam muito dos Hobbits, considerando-os suas almas-gêmeas. Graças às suas carcterísticas de tolerância e sociabilidade, os Hobbits se dão muito bem com as outras raças.

OrigemEditar

A origem exata dos Hobbits é desconhecida, mas pressupõe-se que tenham sido criados junto com os Gnomos por Getahum.

Também no FANDOM

Wiki aleatória