FANDOM

O Idioma Comum, também conhecido como Kidrasês, é uma língua humana surgida a partir do Kiasa, o Ikarta Vulgar, e bastante difundida em Kodrath por conta da expansão dos reinos humanos.  Quase todas as criaturas inteligentes podem entendê-lo, sendo bastante utilizado no comércio, com poucas variações. De acordo com a região, o comum pode ter sotaques diferentes e pequenas variações no vocabulário, devido à influência de outros idiomas locais, humanos e semi-humanos. Assim, a diferença de sotaque entre os falantes dos reinos do oeste e os do reino do leste é considerável, apesar de ser possível o múto entendimento.

Por conta do Império Raksi, assim como a chegada do Penjelasanismo, o Kidrasês perdeu muito de seu vocabulário Kiasa, devido ao estigma associado aos Raksis e, no extremo, a Iblor.

Alguns grupos sociais desenvolveram uma forma especializada do Idioma Comum entre si, adicionando significado oculto nas palavras, criando gírias e quase um dialeto próprio. Exemplos incluem as gírias das guildas de ladrões e dos Mercenários.

Também no FANDOM

Wiki aleatória