FANDOM


Jahat é o primeiro deus do Trimurth, a trindade que expressa a vontade inicial de Jiwha (os outros deuses são Baik e Hakim). Foi Jahat quem primeiro ocupou o vazio, quando emitiu o som que fez a escuridão espalhar-se pelo vazio.

Jahat é considerado a representação da força criadora ativa no universo, pois "as trevas são a existência a ser descoberta" (Sábio Lahiffma). Ao ocupar o vazio com a escuridão, Jahat cria todo o universo, que será revelado por Baik e moldado por Hakim.

No Idioma Ancestral, Jahat significa "sombra" ou "escuro".

Em oposição ao que ocorre com Baik, Jahat costuma ser representado como um força do mal, o que é falso, tendo em vista que o Trimurth é um todo em Jiwha, sem os conceitos de bem e mal. No entanto, a tradição penjelasani considera que a maior parte das divindas malignas descendem de Jahat.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória