FANDOM

Jinaigur (no Idioma Ancestral: "superiores") são como divindades em Dunia. Segundo a tradição penjelasani, os Jinaigur são Makhlur que cresceram em poder.

OrigemEditar

Os primeiros Jinaigur foram os Quatro Caídos, os Makhlur que caíram em desgraça e se perderam no Abismo sem Fundo. Quando o Supremo Pacto foi celebrado, Iblor viu a chance de tomar Dunia. Resgatou então Angkatan, SesatKeurdih (os Três Traidores, que se uniram a Aakan na Revolta) e Naga (o Deus-Dragão) do Abismo sem Fundo, fazendo deles seus representantes na corrupção do mundo.

Aadam, vendo que Dunia acabaria sob poder de Iblor, convence outros três Makhlur (Garan, Keadilan e Nusia) a combaterem as forças malignas, formando assim os Jinaigur do Bem, o Tronado. Para garantir que a escolha sobre o caminho a ser seguido fosse própria dos mortais (respeitando, assim, os termos do Supremo Pacto), Aalan forma, junto a Koson, Sihir e Tahuam, a Aliança, um grupo neutros.

Ocasionalmente, os Jinaigur travam batalhas no plano espiritual; No entanto, seu conflito real se dá nas mentes dos mortais de Dunia, ensinando-os (ou influenciando-os) a seguir o seu caminho.

Os Doze JinaigurEditar

Tronado Aliança Quatro Caídos
Aadam Aalan Angkatan
Garan Koson Sesat
Keadilan Sihir Keurdih
Nusia Tahuam Naga

Também no FANDOM

Wiki aleatória