FANDOM


O Kecilismo é a divisão penjelasani seguida pelos anões de Kodrath. Também acreditam no Trimurth, mas, diferentemente dos elfos, creem que além das três manifestações primordiais de Jiwha Dunia, haveria uma quarta, o Deus Kecil, responsável pela união.

Segundo a tradição oral dos anões, ao ver o universo criado por Hakim, Kecil decidiu tornar-se mortal, assumindo a forma do primeiro anão. A decisão de Kecil teria acarretado a desunião de Baik e Jahat, que passaram a lutar entre si, impedindo assim Hakim de concluir sua criação para dedicar-se a manter o equilíbrio entre a luz e as trevas.

Kecil teria vivido por muitos séculos, dando origem a toda a linhagem dos anões e, após sua morte defendendo seus filhos contra o terrível Naga, voltou a integrar o Trimurth.

É comumente representado com uma longa barba com vida própria, cujas tranças empunham machados, martelos e bigornas, vindo daí a origem do ditado anão “pelas barbas de Kecil!”. Nas outras correntes penjelasani, Kecil é visto como uma das muitas divindades (um Makhlur), fato que irrita sobremaneira os anões kecilistas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória