FANDOM


Khuzdûl é a língua falada pelos Anões, criada e ensinada pelo Grande Pai dos Anões, Kecil. Diz-se que Kecil, o criador dos primeiros anões, ensinou-lhes "a linguagem que ele tinha planejado, forte como as rochas e dura como o metal". Não se sabe muito da língua, pois os anões costumam guardá-la para si, em especial o conhecimento a respeito das runas com que escrevem. Assim, é raríssimo encontrar povos de outras raças falando Khuzdûl, ainda que a maioria dos anões seja capaz de falar bem o Idioma Comum.

O Khuzdûl é muito bem conservado pelas linhagens anãs, sendo considerada uma ofensa a modificação de palavras ou mesmo a criação de gírias. Os anões orgulham-se de falar hoje a mesma língua criada por Kecil, e mesmo com as famílias vivendo separadas há milênios, ainda são capazes dese comunicar perfeitamente.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória