FANDOM

KODRATH MAP

Kodrath, segundo Sábio Lahiffma

Das geladas Ilhas Altas aos confins inexplorados da Floresta Cinzenta ; da vastidão solitária do Reino das Dunas ao movimentado comércio da Baía do Gnomo; da serenidade do Principado do Vale às aventuras da Cordilheira dos Tesouros - o continente de Kodrath é rico em contrastes.

Explorando a ImensidãoEditar

Muito embora Kodrath seja uma gigantesca massa de terra, muitos plebeus passam a vida inteira sem se afastar mais de 45 km do local onde nasceram. De fato, ainda que existam diversos vilarejos - e mesmo grades cidades - a maior parte do teritório ainda é desabitada e hostil.

Kodrath tem uma história antiga, porém marcada por conflitos e catástrofes. Os viajantes adquirem um senso da história do continente em suas explorações, e também testemunham a glória de eras que já passaram há muito tempo. A maioria das pessoas cuida de sua vida diária em paz, embora alguns, agindo em nome do bem, do mal ou de si mesmos, procurem impor sua  vontade aos demais.

EtmologiaEditar

Kodrath é uma corruptela de Kodrathian, um termo no Idioma Ancestral que significa "natureza". Não se sabe quem batizou o lugar; o certo é que quando os anões chegaram ao continente já encontraram o lugar com esse nome. Presume-se que os nativos começaram a chamar as terras dessa forma ainda nos tempos antigos, e grande parte das suspeitas recaem sobre os povos que deram origem aos hobbits , tendo em vista o idioma usado pelos pequenos ainda ser bastante parecido com a língua falada pelos ancestrais.

Ainda que Kodrath seja um nome aceito por hobbits, gnomoshumanos e mesmo anões, otros povos costumam dar nomes diversos ao continente. Os elfos, por exemplo, chamam de Aldaron, em quenya, e de Lirielil, em sindarin , ambos termos que remetem a "árvores", "bosques" ou "arvoredos", talvez uma alusão às grandes florestas que esse povo escolheu para habitar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória