FANDOM


Leiuhur foi o mais conhecido dos Ancestrais e o único que escreveu um relato capaz de chegar aos dias atuais. Muito do que se preservou do Idioma Ancestral deve-se a esse relato, conhecido como Diário de Leiuhur.

VidaEditar

Praticamente nada se sabe da vida de Leiuhur, já que o autor pouco fala de si mesmo em seus escritos. É consenso que ele teve uma vida longa (seus registros começa Era das Primeiras Almas e vão até o início do Império Raksi, quando presume-se que Leiuhur tenha sido assassinado.

Sobre a sua aparência, há uma grande diversidade de impressões, e cada povo costuma retratá-lo à sua semelhança, uma vez que não se sabe qual era a aparência real dos Ancestrais.

DiarismoEditar

Recentemente, alguns grupos passaram a cultur Leiuhur, acreditando que, na verdade, o Ancestral tratava-se de um Cihlur, dando origem à seita conhecida por Diarismo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória