FANDOM

Meio-draco.jpg

Orphon, o Noturno

Os Meio-Dracos são descendentes de relacionamentos entre a extinta raça dos Draconatos e os Humanos, particularmente no período da Fuga de Oeganor, quando os Draconatos libertaram os humanos da escravidão sob o Império Raksi e garantiram sua passagem em segurança até Kodrath. Com o tempo, a maior parte das características físicas que os ligavam aos Draconatos foram desaparecendo, mas olhos atentos conseguem identificá-los com facilidade.

No Reino do Sol Poente, os Meio-Dracos são tratados com respeito, mas no restante do continente muitas vezes são expulsos de vilarejos. Há pouco tempo, casos de Meio-Dracos assassinados ainda eram relativamente comuns, mas os grandes centros têm se esforçado em coibir tais crimes. No entanto, é certo que não é seguro um integrante desse grupo se revelar em locais públicos.

OrigemEditar

Assim como os Meio-Elfos e os Meio-Orcs, os Meio-Dracos não foram moldados por nenhum Makhlur, mas surgidos espontaneamente da união entre duas raças distintas.

Quando os Draconatos libertaram os Humanos dos Raksis, as duas raças conviveram por algum tempo. Reza a lenda que, inspirados no romance entre a Princesa Sythssil e Oeganor, muitos casais inter-raciais se formaram. Os filhos dessas uniões eram mais parecidos com os Draconatos que os Meio-Dracos atuais, mas o sangue reptiliano foi se miscigenando e se misturando cada vez mais com o sangue humano ao longo dos milênios.

Os Meio-Dracos que conhecem a história de sua raça (e a maioria se interessa bastante pelo assunto), orgulha-se de seus antepasados, lembrando como eles corajosamente se opuseram ao domínio Raksi e salvaram os humanos. Mesmo assim, não se arriscam a revelar sua natureza em público.

CaracterísticasEditar

Os Meio-Dracos têm aparência humana, exceto por algumas característicsa aleatórias que um indivíduo possa apresentar. Em geral, todos tendem a apresentar escamas espalhadas pelo corpo, mas, além disso, um Meio-Draco pode nascer com algumas dessas heranças reptilianas: ausência de cartilagem nas orelhas;  garras reptiliadas em lugar de mãos e pés (e quatro dedos ao invés de cinco); dentes afiados e língua bifurcada; e olhos reptilianos.

No passado, os Meio-Dracos orgulhavam-se de sua aparência, mas, com o estigma dos Dragões e de Naga, hoje os indivíduos que carregam essas marcas procuram escondê-las a todo custo, sofrendo grande discriminação. Por isso, em geral são misteriosos e sutis, não confiando em ninguém que não se prove confiável e pode até se aproveitar da bondade de outros se isso lhe for vantajosos.

Vivendo à margem da sociedade os Meio-Dracos aprenderam a conviver com aqueles que também sofrem preconceito, especialmente os Meio-Orcs. Enfrentam maior dificuldade com os anões, que os chamam de "malditos filhos de Naga". Apenas anões estudiosos, que conhecem bem a história de Dunia, entendem que os Meio-Dracos nada tiveram a ver com o Matírio de Kecil, mas a maior parte da população anã é completamente hostil. As outras raças geralmente os evitam, ainda que de forma educada (mas nem sempre).

DomEditar

Os Meio-Dracos herdaram do sangue dos antigos Draconatos o Dom concedido por Naga. Assim, a maioria acaba enveredando pelo caminho da magia, tornando-se feiticeiros, conjurando sua magia não através de estudo, mas de seu poder inato.

ReligiãoEditar

A maior parte dos Meio-Dracos desconfia das religiões e sentem-se abandonados na terra. Alguns cultivam verdadeiro ódio por Naga, enquanto outros o cultuam. No mais das vezes, é raro encontrar Meio-Dracos religiosos, ou ao menos que assumam sua religiosidade.

Traços RaciaisEditar

Ajuste de atributo: +2 Carisma - essência e porte do sangue herdado; +1 Constituição - escamas pelo corpo.

Sentidos aguçados: A língua bífida serve como uma espécie de nariz, mas muito mais sensível, sendo capaz de identificar até mesmo pequenas variações na temperatura e no sentido do vento. O Personagem tem Treinamento em Sabedoria (Percepção).

Olhos reptilianos: Visão no Escuro (18 metros): Representa a porra da visão no escuro mesmo.

Garras: As poderosas garras dos Meio-Dracos tornam-se excelente ferramentas em uma luta corpo a corpo. O Personagem é proficiente em ataques desarmados (1d4 de dano de corte).

Também no FANDOM

Wiki aleatória