FANDOM


Naga
Naga.jpg
Títulos

Deus-Dragão, O Dragõ Caído, O Terror Alado

Grupo

Quatro Caídos

Nível de Poder

Intermediário

Símbolo

Dragão

Alinhamento

Neutro e Mal

Alinhamento dos Clérigos

LM, LN, NM

Domínios

Destruição, Energia, Fogo, Guerra, Mal

Arma preferida

Espada Longa

Um dia, Naga foi um nobre e poderoso Makhlur, responsável por muitas das mais puras raças moldadas a partir dos Ancestrais. No entanto, o Primeiro Pacto acabaria impondo grande sofrimento a Naga, que foi obrigado a assistir passivamente grande parte de seus filhos serem extintos pelo Império Raksi, inclusive seus amados Draconatos.

Depois de extinguir diversas raças de Iaur, os Raksis se voltaram contra os Anões que, apesar de resistirem bravamente, estavam cada vez mais perto do fim. Compadecido, Kecil, o Grande Pai dos Anões, rompe o Primeiro Pacto, abdicando de sua imortalidade para guiar seus filhos a Kodrath, o continente do outro lado do Mar Revolto onde poderiam estar a salvo em suas diversas cordilheiras.

Naga protestou veementemente contra a intervenção de Kecil e pediu pelo fim do Primeiro Pacto, não sendo atendido pelos demais. Inconformado, Naga desce  à terra na forma de um grande réptil voador, o primeiro Dragão, criando uma linhagem desses poderosos gigantes alados.

Naga e seus dragões destrúiram o Império Raksi e iniciaram uma nova era de terror, conhecida como o Domínio das Escamas. Escravizaram todas as raças de Iaur, mas, antes que os dragões partissem para Kodrath, Kecil desafiou Naga para um combate singular. O lendário confronto, conhecido como Martírio de Kecil, ocorreu em local incerto e terminou com a morte de Kecil e graves ferimentos em Naga. Furioso, o Deus-Dragão reuniu seu exército para destruir todos os seres e inaugurar um novo mundo. Diante de tal ameaça, os Kilishis resolveram interromper o Primeiro Pacto e lançaram sobre Iaur o Catacliamo do Mar Revolto, afundando o continente no oceano. Naga foi aprisionado e lançado no Abismo sem Fundo e os dragões sobreviventes confinados nas Terras Ermas.

Uma vez no Abismo, Naga foi resgatado pelo poder da escuridão de Iblor, unindo-se aos Quatro Caídos. Desde então, o Deus-Dragão procura meios de resgatar suas crias perdidas e impor sua fúria novamente em Dunia. É o mais isolado dos Jinaigur do Mal, considerando-se um injustiçado.

Seus seguidores são formados na maioria por Kobolds e outras raças reptilianas que desejam o retorno dos Dragões.

DogmaEditar

Não possui.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória