FANDOM


Nusia
Nusia.jpg
Títulos

O Compadecido, O Misericordioso

Grupo

Tronado

Nível de Poder

Intermediário

Símbolo

Palma

Alinhamento

Neutro e Bom

Alinhamento dos Clérigos

NB, LB, CB

Domínios

Água, Bem, Cura, Proteção, Purificação

Arma preferida

Bordão

Nusia é a mão que cura, reverenciada como "Compadecida" e "Misericordiosa", procurando curar os males e cuidar de todas as criaturas (sejam boas, neutras ou malignas) através de seus seguidores. Sua gentileza é uma arma contra a sombra de Iblor, e não deve ser confundida com fraqueza, pois Nusia toca todos os cantos de Dunia com seu poder. Quando se ergue em fúria, prova-se uma adversária formidável, especialmente com as outras divindades do bem ao seu lado.

Clérigos de Nusia devem curar a quem quer que peça ajuda, independentemente de seu alinhamento. Apesar de alguns clerigos poderem cobrar uma pequena ajuda para seus serviços de cura (que podem crescer exponencialmente para aqueles que são malignos), Nusia proibe seus clerigos de se abster de curar aqueles que não podem pagar por isto. Eles devem trabalhar para o bem da comunidade em que vivem.

A igreja de Nusia tem um lider, o Curandeiro-Mor, que é servido por um conselho de sacerdotes que representam as várias regiões de Kodrath. Os sacerdotes que servem em pequenas comunidades respondem ao superior designado para aquela região. A maior parte dos clérigos de Nusia viajam extensivamente. Ao menos uma vez por ano, clérigos proclamam o Dia Sagrado de Nusia, normalmente para coincidir com o aniversário de algum evento importante. A data varia com a localidade. O Sumo-Curandeiro do templo local decide que dias são Dias Sagrados.

Clérigos de Nusia também estão presentes em nascimentos e batismo, abençoando os recém-nascidos, e consagrando os nomes escolhidos pelos pais da criança.

DogmaEditar

Cure todos que precisam ser curados, mesmo que eles sejam seu inimigo. Afaste as doenças, abomine a decadência, e traga luz àqueles que vivem na escuridão e ignorância. Cure a terra ferida, promova harmonia e paz, e dê ajuda àqueles que necessitam - particulamente àqueles que não podem se ajudar. Não erga suas armas com raiva, mas defenda-se e àqueles cujas vidas estão em perigo. Honre aqueles que já passaram para uma melhor vida, mas lembre-se que seu dever é para com aqueles que ficaram para trás. Conforte sua dor, cuide de suas feridas, mostre compaixão a eles, e alivie a tristeza em seus corações.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória