FANDOM


O Reino do Sol Poente, também chamado de Reino da Tarde ou Mahari, é um reino humano formado a partir da união das primeiras cidades dos Pioneiros. Situa-se a oeste de Kodrath e é onde moram os homens que se dizem os descedentes diretos de Oeganor. Com enormes cidades em seus domínios, sua capital é Akariestor, onde fica a Abadia.

Informações GeraisEditar

  • Capital: Akariestor
  • População: Humanos (78%), Mestiços (10%), Elfos (8%), Anões (2%), Hobbits e Gnomos (1,5%), Outros povos (0,5%)
  • Governo: Monarquia Feudal
  • Idiomas: Kidrasês, Dialetos locais
  • Comércio: Cereais, madeira, tabaco, armas, cunhagem, cavalos, animais de carga, carne.

HistóriaEditar

Depois da Fuga de Oeganor , os pioneiros fixaram morada inicialmente no extremo oeste do continente, na região conhecida como Bico dos Portos. Ali, ergueram alguns povoados, dentre os quais Quihow começou a se destacar, sobretudo pela grande criação de cavalos. Rapidamente, os humanos se multiplicaram na região e, junto às necessidades migratórias que possibilitaram a Conquista do Leste, acabaram surgindo diversos conflitos entre os jovens feudos.

Desses conflitos, o de mais destaque se deu entre Quihow e Torres do Oeste, terminando com a vitória da primeira. O senhor de Quihow à época, Oanor, é então coroado o primeiro Rei da Tarde pelo Grão-Mestre da Abadia e anexa vários feudos ao redor, incluindo Akariestor, Poço Profundo, Cidade Jovem e Monte Alto.

Limites atuaisEditar

Como a maioria dos reinos humanos, o Reino do Sol Poente envolveu-se em diversos conflitos ao longo dos anos. Contudo, graças à excelência de seus exércitos, quase sempre o resultado foi positivo para o reino, resultando em diversas anexações aos seus territórios. Desse modo, o Sol Poente é hoje o maior reino em extensão territorial de Kodrath. Seus limites atuais são:

Vida e sociedadeEditar

Durante as duas décadas de governo do Rei Songorn, o Legítimo, o reino foi pacificado e grande parte das leis foi editada para garantir a segurança e o convívio entre as mais diversas raças. O Sol Poente tornou-se uma região tranquila e com grande crescimento. Contudo, após a morte do rei e de seus dois filhos durante a Nova Peste, um conselho liderado pelos Imortais da Abadia foi instituído para decidir a questão da susessão. Contudo, cinquenta anos se passaram sem que um herdeiro de Songorn tenha sido coroado, de modo que comenta-se à boca pequena que o Conselho eliminou os possíveis candidatos ao trono. Muitos acreditam que, na prática, o poder hoje é exercido pelo Rei da Torre, isto é, o Grão-Mestre da Abadia, e que ele não parece disposto a abdicar de tal posição.

O fato é que no últimos anos diversas conquistas de Songorn têm sido postas de lado. Hoje, raças não humanas nao encontram a mesma hospitalidade que antes, ainda que não sofram preconceito abertamente. Além disso, o Sol Poente encerrou suas atividades diplomáticas, recusando-se a auxiliar os reinos amigos contra ameaças comuns. Por fim, e não menos importante, a violência cresce no território, com relatos de caravanas sendo atacados por salteadores nas estradas e monstros invadindo vilas na calada da noite.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória