FANDOM

A Revolta de Aakan é o nome dado ao momento em que Aakan, o primeiro e mais poderoso dos Makhlur, rebela-se contra o plano da criação e contra o Trimurth. Segundo informações não exatamente precisas, Aakan teria declado sua revolta há mais de 50 milhões de anos solares.

Revolta e QuebraEditar

Aakan foi o Kilishi que primeiro pisou em Dunia. Quando Hakim fez os Ancestrais brotarem na Terra, Aakn acordou-os, vindo daí a, com o tempo, ver a si mesmo como o verdadeiro criador da vida. Quando os outros Makhlur passaram a desenvolver espécies diferentes a partir dos Ancestrais, Aakan encheu-se de inveja e declarou que nenhum deles deveria moldar sua criação.

Aakan acreditava que o Trimurth era passivo e inerte, pois permitia a "profanação" de Dunia pelos demais Kilishis e mortais que eram desenvolvidos. Declarou, então, que seria capaz de melhorar o mundo, reescrevendo o plano da criação. Renunciou ao seu posto sagrado e saiu em busca da Jiantunia para ter acesso ao amálgama do universo.

Aakan reuniu um exécito de Cihlur caídos, recebendo também o apoio de mais três Makhlur que resolvem renunciar: Angkatan, Sesat e Keurdih, os Três Traidores. O poder de seu grupo era demais para o restante dos Kilihis que se dispuseram a impedi-lo. Quando Aakan toca a Jiantunia e entra em absoluta sintonia com o Todo, seu espírito enegrecido não suporta a maravilha da eternidade e se desfaz em uma nuvem negra. A Jiantunia explode em milhares de pedaços, causando a Quebra, evento que separa as terras de Tanahi. Aakan torna-se Iblor, a essência do mal absoluto, que espreita e corrompe Dunia. Derrotados, os três Makhlur que acompanharam-no criam o Abismo sem Fundo para escaparem e impossibilitar sua perseguição.

Também no FANDOM

Wiki aleatória