FANDOM

Sihir
Sihir.jpg
Títulos

Conhecedora, Abre-Portas

Grupo

Aliança

Nível de Poder

Intermediário

Símbolo

Chaves do Saber

Alinhamento

Neutro

Alinhamento dos Clérigos

N, NB, LN, CN, NM

Domínios

Conhecimento, Mente, Oráculo, Meditação

Arma preferida

Bordão

Sihir é a guardiã do conhecimento e dos nomes verdadeiros, a responsável pelo registro dos planos do Trimurth. Geralmente parecendo ser desprovida de emoções e sem querer se envolver em nenhum assunto, Sihir é uma observadora, escolhendo interferir no desenvolvimento dos mortais apenas quando a ordem da Criação estiver ameaçada. Mesmo assim, ela defende acima de tudo o direito dos mortais de guardar e cuidar do conhecimento, tendo – segundo a lenda – atravessado o Tecido para criar a Abadia e conceder aos Imortais o Conhecimento Sagrado.

Clérigos de Sihir normalmente agem como escribas, bibliotecários, ou historiadores. Neste papel, eles podem ser viajantes, indo de lugar em lugar aprimorando seus estudos, ou podem escolher fixar-se em um local, registrando tudo de importante que acontecer e dividindo seu conhecimento com a comunidade. Alguns se tornam professores e instrutores altamente respeitados e bastante requisitados. Clérigos viajantes geralmente se aventuram sem medo em terras inóspitas buscando conhecimentos perdidos.Todo o conhecimento é considerado sagrado. Nenhum clérigo pode destruir sequer um livro, não importando o seu conteúdo.

O Mês das Letras é o mais importante período de devoção para a fé, estabelecido em dezembro, quando todos os clerigos dirigem-se a seus Templos (a maioria prefere visitar a própria Abadia) para estudar e relatar sua busca por conhecimento.

A igreja de Sihir é gerida pelos Imortais, e cada Templo possui um Comissário da Abadia, considerado o cargo máximo na região.

DogmaEditar

Procure pelo conhecimento, porque o conhecimento não vai procurar por você. Seja calmo e deliberativo, e reparta todo o conhecimento que você adquirir. O Conhecimento transcende o bem e o mal, então não seja um escravo da Escuridão ou um seguidor da Luz. Não julgue, e não use o conhecimento para encaminhar alguém para algum lado, pois o conhecimento não tem escolhas ou regras. A emoção enevoa o aprendizado. Lute para ser equilibrado. Saiba que a verdade é elusiva e a crença é transitória, mas o conhecimento é eterno. Acima de tudo, o conhecimento é uma busca sem fim. Registre o conhecimento enquanto você for capaz. A ignorância é seu maior inimigo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória