FANDOM

Dwarf sketch by Mistresselysia.jpg
Thorgrim Martelo de Sangue, também conhecido como Gamil-Khazad (em Khuzdûl: Antigo Anão) foi um respeitado líder de guerra dos Anões que viveu na época do Martírio de Kecil, o grande confronto entre Kecil, Machado Divino e o Deus-Dragão Naga. Após a batalha, Thorgrim começou a ter sonhos do embate dos deuses, dia após dia. Durante anos, esses sonhos o atormentaram, até que um dia, Thorgrim resolveu ir até o campo de batalha. Ao chegar, só via um terreno enegrecido, queimado pelo fogo corrupto de Naga. Andou desolado por algumas horas, até que sentiu um impulso incontrolável de olhar para o chão. Havia algo de diferente ali. Thorgrim viu uma pequena joia, parecida com um rubi com veios cor de fogo. Ao tocá-la Thorgrim teve uma visão.

A Visão de ThorgrimEditar

Thorgrim viu o seu corpo estagnado enquanto o seu espirito e sua mente vagavam pelo limbo astral da criação. Ele sentiu Kecil, sua presença e sua força, e o viu surgir envolto em uma luz dourada, revelando como havia se tornado um mortal. Como um Makhlur, Kecil possuía a centelha divina e, para atravessar o Tecido e ajudar o seu povo, teve que reprimí-la. Assim, Kecil cristalizou em seu coração a sua centelha divina, inibindo o seu poder para que o Primeiro Pacto não fosse violado, pois ele não poderia interferir como Deus, mas como um mortal ou semi-deus isso já seria possível. No combate contra Naga, Kecil resistiu com apenas parte do seu poder, mantendo o Primeiro Pacto. No entanto, não conseguiu resistir aos duros golpes e sucumbiu. Em seu fim, ocorreu uma forte explosão e o seu Coração cristalizado contendo a sua centelha divina, se despedaçou, espalhando fragmentos por todo o mundo.

Thorgrim despertou da sua visão. Ele sabia que na sua mão havia um pedaço do coração de Kecil, uma parte de sua centelha divina. Voltou correndo para as montanhas e reuniu os grandes líderes anões. Ao contar o ocorrido, os líderes ficaram divididos. Alguns acreditaram em Thorgrim e sentiram grande alegria, outros acharam que era apenas uma loucura de um velho general em seu luto pelo grande deus. Thorgrim pediu permissão para criar uma ordem com a missão de encontrar todos os fragmentos do Coração de Kecil e assim restaurar a sua centelha divina. Apesar das controvérsias entre os líderes anões, eles decidiram aceitar a proposta de Thorgrim. Neste dia foi criada a Ordem do Coração de Fogo, e a visão de Thorgrim vem se espalhando entre o povo anão desde então. A adoração contínua a Kecil já existe a centenas de anos, mas a maioria do povo anão perdeu a esperança na busca dos fragmentos e se conformou com a morte de seu antigo deus, cultuando outras divindades. Os poucos que continuam cultuando Kecil, são fervorosos e não medem esforços para seguir as pistas sobre os fragmentos, acreditando veementemente que conseguirão reunir todas as partes e reviver o seu grande Deus e herói.

Também no FANDOM

Wiki aleatória