FANDOM

Tokeks.jpg
Antiga raça reptiliana extinta pelo Império Raksi. Assim como os Draconatos, foram desenvolvidos por Naga e tinham aparencia reptiliana.

HistóriaEditar

Não se sabe muito dos Tokeks, exceto que eram seres trabalhdores e tranquilos. Proliferaram-se rapidamente e possuíam uma das maiores populações de Iaur. No entanto, eram considerados atrasados e primitivos, vistos como os trabalhadores braçais dos Draconatos.

Os Tokeks foram o primeiro povo de Dunia a sofrer com a magia dos Raksis. Quando Keutir assumiu o poder, tratou de eliminar todos os povoados Tokeks que habitavam a zona costeira de Iaur próxima à ilha de Aklaut. Revoltados, os chefes das maiores tribos Tokeks se uniram para deter a matança, desencadeando a Guerra das Lamparinas. Reza a lenda que os Raksis não sofreram sequer uma baixa no confronto,  enquanto todos os Tokeks form mortos ou presos.

Algum tempo depois, os Tokeks  se uniriam aos exércitos dos Draconatos, dos Kruccis e dos Anões para combater os Raksis, formando Os Quatro Grandes. Com a derrota na Batalha dos Monstros, sua população sofreu um genocídio sem paralelo na história de Dunia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória