FANDOM


As Três Estrelas foram criadas pelo Trimurth depois de concluído o restante do universo. Segundo a mitologia penjelasani, os três deuses uniram-se e geraram as estrelas no centro da criação, sob o olhar aprovador de Jiwha Dunia.

As estrelas eram grandes massas de energia disforme, pura expressão do poder do Trimurth. Jahat, então, sopra sobre uma das estrelas, transformando-a em uma massa escura. Baik lança seu olhar flamenjante sobre outra e transforma-a no Sol, que ilumina a massa escura que Jahat criara, a Lua. Por fim, Hakim estende as mãos e envolve seus dedos ao redor da terceira estrela, resfriando-a. A energia torna-se pedra, e do suor de Hakim surgem os rios e oceanos: é Dunia, o mundo, a terra dos vivos.

Lenda das Três EstrelasEditar

Ver artigo principal: Lenda das Três Estrelas

A Lenda das Três Estrelas é um conto/poema da tradição penjelasani. O Bardo Naulitan transformou a lenda original em uma canção muito conhecida em Kodrath, a Marcha das Estrelas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória